Para o proprietário: 4 maiores problemas em alugar um imóvel sem uma imobiliária.
Voltar para o blog

Para o proprietário: 4 maiores problemas em alugar um imóvel sem uma imobiliária.

O aluguel de imóveis é uma das melhores formas de obter lucros e retornos dos investimentos do proprietário.

Porém essa transação comercial é muito delicada, é necessário garantir os direitos e responsabilidades, tanto do inquilino, quanto do proprietário.

Muitas vezes esse acordo comercial é feito sem grandes precauções, o que pode gerar diversos problemas, muitas vezes até processos. Então nós selecionamos os 4 maiores problemas que você pode ter ao alugar o seu imóvel sem o intermédio de uma imobiliária.

 

1. Anúncios de baixa visibilidade.

 

Logo no começo da jornada em alugar o imóvel sem uma imobiliária, o primeiro desafio já é fazer um bom anúncio. Muitas vezes, o proprietário acaba fazendo anúncios orgânicos em grupos de classificados em redes sociais, e para que o anúncio tenha ´algum atrativo’, o valor anunciado pelo imóvel é muito abaixo da média do mercado imobiliário.

Quanto maior o tempo em que a propriedade fica vaga, maior é o prejuízo ao proprietário, que muitas vezes além de arcar com as manutenções, deve pagar também a taxa de condomínio da propriedade.

Na MPX Brokers por exemplo, nós temos uma equipe preparada para fazer a divulgação do imóvel de forma correta e profissional, nos maiores portais imobiliários da internet, onde valorizamos o imóvel para que ele seja visitado, aumentando ainda mais as chances de ser alugado.

 

2. Problemas com o contrato.

 

Essencial em qualquer locação de imóvel, o contrato de locação estabelece legalmente o acordo entre o locador e o locatário. Qualquer eventualidade que aconteça com o imóvel, o contrato será a base para a solução, já que ele assegura os diretos e deveres de cada parte.

Na maioria das vezes, o proprietário acaba baixando da internet um contrato de locação já pronto, ou em alguns casos, pasmem, o locatório não assina contrato.

O contrato de aluguel direto com o proprietário mal redigido pode causar muitos inconvenientes futuros que não são visíveis no momento da negociação. Ter uma imobiliária neste momento é fundamental, já que profissionais da área vão realizar o serviço pensando em cada ponto do seu imóvel.

 

3. Valor do aluguel.

 

O valor cobrado mensalmente pelo imóvel é um dos maiores problemas na relação locador x locatário. Isso muitas vezes pode incluir também, descontos ou taxas com o desgaste do imóvel, pagamento de impostos, taxas de condomínio, aumento todos os anos e etc...

Uma imobiliária pode definir todas essas questões muito bem, já que ela conhece o mercado imobiliário e utiliza diversos fatores para definir o valor do imóvel, evitando que ele esteja ofertado por um valor muito alto – ocasionando a falta de interessados, ou um valor muito abaixo, trazendo prejuízos ao proprietário que poderia ter um retorno muito mais vantajoso.

Ter o intermédio de uma imobiliária é muito vantajoso nestes momentos, já que a resolução dos conflitos é bem mais rápida, cordial e menos estressante.

 

4. Vistoria e manutenção.

 

Sem dúvidas, um dos momentos mais delicados é a entrega do imóvel. E fazer isso sem uma imobiliária pode ser muito estressante, podendo causar prejuízo para ambas as partes.

O proprietário deve receber o imóvel da mesma forma que foi entregue ao inquilino no momento da contratação. A vistoria feita pela imobiliária serve para informar a situação do imóvel, e definir claramente as responsabilidades previamente no contrato de locação. Ao final do contrato, a imobiliária terá os recursos para cobrar de forma justa as manutenções e reformas no imóvel.

Mas engana-se quem pensa que as complicações aparecem só ao final do contrato... Os problemas na parte estrutural do imóvel, por exemplo, são de responsabilidade de quem?

Alugar sem uma imobiliária é não ter segurança quanto as manutenções do imóvel, e ter que lidar diretamente com o inquilino para resolver as questões, o que pode causar muito desgaste e estresse para ambas as partes.

 

A melhor opção para o locador e locatário é ter uma imobiliária entre eles.

Contar com a agilidade e profissionalismo de uma imobiliária é fundamental para fazer uma locação de forma satisfatória, pelo valor que atenda a expectativa do proprietário e do mercado.

 

Na hora de colocar seu imóvel para locação, escolha uma imobiliária confiável, com agilidade e credibilidade no atendimento.

 

Com a MPX Brokers, você pode fazer todo o atendimento online, desde a criação do anúncio para locação até a assinatura do contrato, tudo é digital.

 

Ficou interessado em alugar seu imóvel? Então entre em contato com a MPX Brokers e saiba como podemos ajudá-lo

Outros posts

  1. Os melhores bairros para morar em Piracicaba

    Os melhores bairros para morar em Piracicaba

    Se você está procurando um novo lar em Piracicaba, essa lista é pra você! Selecionamos os treze melhores bairros de Piracicaba para morar em 2020.Piracicaba hoje reúne hoje as facilidades e serviços q...

  2. O que é seguro incêndio? É obrigatório na locação de imóveis?

    O que é seguro incêndio? É obrigatório na locação de imóveis?

    Seguro incêndio para o inquilino Por que o seguro incêndio? Na hora de alugar seu imóvel, a MPX Brokers se preocupa com a sua segurança e sua paz, por isso buscamos sempre melhorar nossos pr...

  3. O condomínio pode proibir animais de estimação?

    O condomínio pode proibir animais de estimação?

    Animais domésticos em apartamentos ainda são um tabu em muitos condomínios, principalmente quando falamos sobre gatos e cachorros, o que pode preocupar os casais ou solteiros que têm um bichinho na fa...

Este site utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação.

MPX Brokers

(19) 99638-5869

MPX Brokers

(19) 99638-5869